quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Sobremesa - A matter of faith


Ingredientes:

1 - Evolucionismo X Criacionismo;
2 - Ciência X Igreja;
3 - Debate.

Modo de Fazer:

Rachel é uma cristã que inicia as aulas numa faculdade e tem sua fé abalada pelas aulas do professor Kaman, que leciona biologia. Ele ensina a teoria do evolucionismo e argumenta contra a fé cristã. O pai de Rachel, Sr. Witaker, vai de encontro a suas opiniões e ambos se envolvem num debate a respeito do tema, em pleno campus.

Eu gostei muito do filme que me lembrou o Deus não está morto.  A relação pai/filha/igreja e o envolvimento com os colegas são bem construídos. Em algumas partes eu realmente me emocionei. Apesar de não termos muitas surpresas, o filme é um pouco previsível, mas a gente consegue ser tocado. O debate final é muito rico nas ideias de ambas as partes e realmente eu acredito que muitos professores de biologia por aí deveriam ver.

Muito bom o filme! Recomendadíssimo.

0 comentários:

Postar um comentário