sábado, 13 de janeiro de 2018

Petiscos - O primeiro desenho


O primeiro desenho a gente nunca esquece! Eu nunca fui de muitas artes para o negócio. Porém pequenininha eu aprendi a fazer uma casinha e um fusca. No caso, a casa era a que eu mais gostava. Sei lá o porquê, talvez fosse porque colorir era a minha praia e aí eu podia fazer flores na frente e colorir com várias cores.

Uma vez no jardim de infância, a querida “tia” teve a brilhante ideia de pedir que dois alunos, por dia, desenhassem no quadro negro. A minha vez foi com um colega que era praticamente um Picasso. Não é que o cidadãozinho desenhou uma mansão dos sonhos de todos os pirralhos da sala? E eu, na minha humilde casinha escutando meus colegas amados falando “ela não sabe desenhar, imitou ele”.

Não me lembro de minha reação, ou da professora, ou mesmo do pequeno gênio ao meu lado, eu só sei que tive um bloqueio no quesito desenho que nenhum psicológico poderia me fazer aumentar a casinha que até hoje é minha maior criação na arte do papel e lápis.

Ah se na época tivesse o tal bullying, aí sim eu teria explicação para o meu bloqueio artístico!

0 comentários:

Postar um comentário