domingo, 14 de janeiro de 2018

Petiscos - Cidadezinha qualquer


Em favor dos estudantes de Letras eu sempre amei minhas aulas de português. Lá pela quinta série minha irmã teve que decorar o soneto de Mário Quintana, Cidadezinha cheia de graça. Foram tantas as declamações que eu decorei também. Chegou minha vez, na sala da mesma professora, dois anos depois, e quando ela pediu para ler eu simplesmente declamei quase que fazendo gestos. Ela amou! Vantagens de ser a mais nova.

Ainda hoje penso numa cidade pequena, cheia de graça e encanto. Um pequeno olhar guarda a cidade toda. Há tantas por aí que um poema é pouco para descrever. Ainda me vejo sentindo como o poeta querendo morar numa cidade tão pequena e acolhedora. Um lugar em que não haveria violência e os animais poderiam passear a vontade. O ponto de encontro seria a de igrejinha de uma torre só. Ah quem me dera viver por lá!

Depois de algum anos, em pleno Natal, minha irmã e eu relembramos esse poema. Meus sobrinhos acharam lindo e ela mandou eles decorarem..., claro que não tomamos deles depois, mas certamente eles tiveram contato com uma cidadezinha cheia de graça.

Virgínia Pellegrinelli 
14/01/2018

0 comentários:

Postar um comentário