quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Dumplin - Julie Murphy - Editora Valentina


Ingredientes:

1- Concurso de Miss;
2- Estereótipos;
3- Desencontros amorosos;
4- Realizações.

Modo de fazer:

Willowdean Dickson (apilidada de Dumplin pela mãe, uma ex Miss) convive bem com o corpo gordinho dela, por assim dizer. Inspirada pela memória de sua falecida tia Lucy e, claro, por Dolly Parton, decide num ímpeto participar do famoso Concurso Miss Jovem Flor do Texas. Inspiraras nela, um grupo nada convencional de adolescentes se inscrevem no Concurso e transformam uma competição de beleza em provação de valores.

Eu amei esse livro. Dumplin nos emociona a cada página com o seu ser, caráter, humildade e, acima de tudo, sua vontade de ser exatamente quem ela é. Além de romance, com direito a triângulo amoroso, amizades abaladas, empregos que pagam razoavelmente bem, o tema bullying se torna apenas mais um detalhe em sua vida.

É um livro para ler em poucas horas de tão bom que é! As falas e algumas cenas ficam marcadas para sempre em nossa memória. Acredito que depois dessa nossa nova “heroína” algumas misses repensarão o que realmente importa na beleza humana.

Recomendado! Aprovado! E ah, se eu pudesse, daria um monte de Spoilers porque é impossível ler e apenas colocar um ponto final. Dá vontade de reler várias passagens e certamente reviver emoções como se estivesse tendo contato pela primeira vez.

0 comentários:

Postar um comentário